quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Para acabar com esta angústia...

Muitas vezes somos quase que impelidos a expor nossos sentimentos para acabar com esta angústia interior. Não fazemos isto para nos comunicar melhor com o mundo ou com o outro, fazemos isto para melhorar nosso sentimento interno. Egoísmo?? Por quê, se a angústia é nossa mesmo, ninguém tem nada a ver com isto!

Então por que nos sentimos culpados? Por que temos que "desabafar", mesmo que seja para o nada, como uma página em branco, mesmo que este "nada" possa representar um incontável número de pessoas, ou pessoa alguma?

Esta "solidão acompanhada" é que nos deixa tão mal, mesmo estando coletivamente acompanhados, sabemos que lá no fundo só estamos com nós mesmos. Quando temos um vasto universo interior, com grandes áreas conhecidas e muito ainda por descobrir, e aproveitamos esta jornada, aí é que o mundo exterior se torna menos desafiador, e nossa angústia pode nos dar uma trégua.

Mas quando olhamos em volta e notamos que quase não existem outros seres com os quais gostaríamos de desbravar o desconhecido, quando o "ao redor" se torna pobre de seres atraentes e excitantes é que se manifesta a tal da angústia. É como um "vento frio" que passa no estômago, e nos faz perceber que é importante o "calor", a "troca de energia", e a comunicação com o mundo externo.

Confuso?? Mas quem sabe acabar com esta angústia interior??

Nenhum comentário:

Postar um comentário